Sobre II Prêmio Alagoano de Blogs!

E foi em 11 de Dezembro de 2010, que teve inicio a história da blogosfera alagoana, junta e interagindo pessoalmente. Durante a entrega do I Prêmio Alagoano de blogs, num ambiente informal, com o objetivo de tornar conhecido um dos projetos que nasceu dentro do Alagoas Colaborativo, nos reunimos para premiar e festejar a blogosfera alagoana.

Como muitos ja sabem, essa blogueira que vos escreve, trabalhou no projeto que originou o prêmio alagoano de blogs, e desde então, tenho participado de diversos eventos ligados a blogs em Alagoas. O movimento cresceu muito e se fortaleceu, sem minha interferência. Os proprios blogueiros foram se conhecendo, percebendo que não estavam sozinhos e que o tempo de usar blogs apenas como ‘diários virtuais’, havia sido modificado por um espaço bem mais abrangente na web.

Marques e eu, no dia do Prêmio em dez/2010

Logo após a festa da premiação, nos aproximamos mais de alguns blogueiros mais ativistas no meio digital, digamos assim, e decidimos em parceria com a ID5, que apoiou a I edição do prêmio e se dispôs a ser a principal empresa a apoiar o evento, dar continuidade a idéia de Pedro Markun, que foi o idealizador do projeto junto com a SEPLAN-AL e foi quem me contratou pra trabalhar no Alagoas Colaborativo.

Então, junto com @Marques_JM ganhador da categoria Opinião, @Ronaldfar, @Gimigliati e @Eekdcat representando a @Id5web, formamos a comissão organizadora do II Prêmio Alagoano de Blogs. Após longas reuniões, muitas sugestões de blogueiros, amigos, pessoas próximas, muita pesquisa sobre formatos de prêmios, quatro edições de EBA’s (Encontro de Blogueiros de Alagoas) estamos lançando oficialmente, nesta quinta-feira, dia 21/07, via Twitcam a partir das 19h o portal do II Prêmio Alagoano de Blogs.

O principal objetivo é inserir as pessoas, atraves de seus blogs, em atividades que fomentem a cultura, o desenvolvimento social, cultural e a inclusão digital do estado de Alagoas. Queremos ser reconhecidos como um estado que, apesar de tanta violência e problemas governamentais (como tantos outros no Brasil), tem um povo integrado e unido também pela cultura digital! A criação do premio deve servir de estimulo ao aperfeiçoamento dos blogs, a leitores cada vez mais exigentes, a um público que sabe buscar informação além daquela que nos é imposta pelos meios tradicionais de comunicação.

Então, o encontro está marcado!

O #papoblogueiro da noite de quinta-feira, dia 21/07/2011, será com todos que estiverem atentos ao twitter do @blogsalagoas, a partir das 19hs, para o lançamento do Portal com todas as informações sobre inscrição e regulamento do II Prêmio Alagoano de Blogs! Nós, da comissão organizadora, estaremos respondendo a perguntas e tirando as dúvidas de todos, via Twitcam.

Confirme sua presença no Facebook.

Até lá!

@PaulaMontnegro

2 comentários

Deixe um comentário