Sucesso com 3 C’s

Ele começa brincando. Bem humorado, com jeito de moleque e ares de sonhador. O menino que começou a blogar com o fotolog, escrevendo cartas e juras de amor, virou gente grande e foi ganhar o mundo. Estou falando de Wesley Barbosa, 25 anos, Executivo global para a Happy Elements, blogueiro, palestrante, administrador, faz marketing pessoal como ninguém, morando em Pequim, e pai do ano.

Desde que gravamos o #papoblogueiro, há alguns dias, eu estava travada pra escrever sobre o wesley. Meu comprometimento com a verdade, me fez repensar tudo que conheci e reconheci no velho amigo. Pois é, eu conheci @Wesleybs quando ele não era nada disso, e talvez até, nem soubesse onde iria chegar. Ou será que ele tinha certeza que chegaria longe? Daquela época, ele guarda o carisma, o dom de encantar as pessoas, fazer amigos, tratar bem a todos. Ele estudava teatro com a filha adolescente de uma grande amiga minha, e por osmose, acabamos compartilhando alguns momentos divertidos e engraçados juntos.

O tempo passou, de vez em quando, ouvia noticias ou falava com ele, brevemente. E agora, ele faz arte na vida real. Chegou onde muitos sonham, mas é um cara simples, de carne e osso. E eu demorei a reconhecer isso nele. Comentei outro dia, que algumas pessoas escrevem o que ouvem, ou o que houve, eu escrevo o que sinto. Desta vez, demorei um pouco mais pra sentir a presença forte e marcante dele. “Entre a autoconfiança e a arrogância, é só um fio de cabelo”, me disse wesley. É uma linha tênue. Eu quase não a percebi. E quero pedir desculpas, em primeiro lugar a Wesley, em segundo aos meus leitores, pela demora em publicar esse post. Meu compromisso é com a verdade, e eu queria escrever sobre essa conversa com o filtro do carinho e do respeito.

O compromisso com o sucesso, é marca registrada desse jovem que inspira muitas pessoas. Ele não brinca em serviço, mas se diverte enquanto trabalha. O segredo do sucesso dele são os 3C’s: Confiança, Competência, Comprometimento.

Eu conheço poucas pessoas tão comprometidas com o que fazem quanto Wesley. Ele é daqueles que não hesita em perder horas de sono, se sacrificar, dormir mais tarde, acordar mais cedo, fazer o que ninguém está fazendo, dar o melhor, abrir mão de estar com família, se sacrificar pelo resultado da competência e da confiança que ele tem em si, ou que depositaram nele. Se você acha que o sucesso cai do céu, ou bate na sua porta, esqueça. Ele vem com muito trabalho e muito comprometimento.

O dinheiro veio junto com o crescimento profissional. Virou uma engrenagem que o movimenta pela vida, mas é o poder de mudar a vida das pessoas, que o inspira a seguir em frente. Primeiro pelo exemplo, depois pela vontade de realizar grandes feitos.

@Wesleybs é grande, tem os olhos de uma criança que brinca com o melhor brinquedo já fabricado, sob os olhares dos amigos que não tem o mesmo brinquedo. Ele consegue sorrir de um jeito encantador, faz a gente gargalhar com as bobagens que ele diz, com os trejeitos engraçados e age com a mesma simplicidade de quem entra no melhor restaurante da China ou quando come pastel com caldo de cana em Maceió.

Tem gente que chega em palestras destilando poder com sapatos finos e caros. Ele debocha.Com uma autoconfiança inabalável, ele chega de sandálias numa palestra pra mil pessoas e não se intimida, ao contrário, vira referência, inspiração.

O coração? De manteiga. Fala de amor como quem se joga em um abismo seguro. Fã da mãe, amor da Karina, ele agora é o pai da Sophia.

Aprendendo a falar um dos idiomas mais difíceis, o mandarim, ele está aprendendo a conjugar o verbo do amor incondicional nos braços da filha.

O aprendizado não para por aí. Nem as viagens pelo mundo. Os escritos são parte desse processo todo. Ele é fã da blogosfera, apoia o movimento que está acontecendo aqui em Alagoas, entende a necessidade de produzir conteúdo, de contar pras pessoas o que tem acontecido e inspirar as pessoas com suas histórias e vivências.

Se depender do comprometimento que ele tem com seus sonhos, não tenho dúvidas que ainda iremos ler muitas histórias do jovem blogueiro.

Wesley, ‘meu velho’, eu quero te dizer que perto de você a gente quer mais. Mais da vida, mais dos nossos sonhos, mais comprometimento com o sucesso, seja qual for a forma que a gente o conceba. Por isso, se mantenha por perto. Mesmo que seja através de seus textos. Você se entrega na vida, se joga com os olhos abertos, querendo enxergar o que está acontecendo. Não foi a toa que voce chegou até aqui. E estou certa, que é apenas o começo.

O @PapoBlogueiro de hoje foi com Wesley Barbosa. Ele foi longe comprometido com o sucesso. Mas nunca deixou de andar de mãos dadas com o amor. Tanto comprometimento ainda o fará escrever sucesso com S.

S de Sophia.

Wesley nos braços de Sophia

Até o próximo @PapoBlogueiro!

Abraços,

@PaulaMontnegro

3 comentários
  1. wesleybs disse:

    Lágrimas, não palavras, ao teu texto.

    Muito obrigado.

  2. Suellem Alves disse:

    Impressionante como a Paula conseguiu mostrar o Wesley por dentro, com muito sentimento…Parabéns pela matéria.

  3. cara parabens pelo seu sucesso, apesar de ñ te conhecer pessoalmente, tive a oportunidade de te ver apresentar o teu TCC na minha sala. Foi uma experiencia única.
    Sucesso

Deixe um comentário

