arquivo

Arquivo diário: 23 de outubro de 2011

O importante é competir, ganhar não é tão importante. Balela! Ganhar é bom sim. Todos nós queremos ser bons (ou os melhores) em alguma coisa. Eu pensava nisso quando (ontem) fiz checkin no Foursquare e brinquei que queria ‘tomar’ uma prefeitura do @Ronaldfar, e tenho pensado desde a festa do #PremioAlagoanodeBlogs. Ganhar significa o reconhecimento provado por A+B que somos bons, que fizemos tudo direito, que somos o ‘the best’!

Somos competitivos por natureza. (@Quebreabanca que o diga) Brigamos todos os dias por espaço. No trabalho, nos relacionamentos, na nossa casa, no ônibus, na fila do supermercado ou do banco. Já pensou chegar num lugar com fila e poder dizer: ‘Dá licença, meu lugar é lá na frente. Sou o Primeiro desta fila. Conquistei esse direito” Parece bizarro e egoísta, mas é o que gostaríamos de poder fazer, se existisse uma competição para isto.

Meus conhecimentos no ramo da antropologia e da psicologia são poucos pra explicar o motivo de certos comportamento humanos. Minha leitura é pouca. Mas ela não vem ao caso. Minha opinião sobre o tema, não é baseada em livro, mas em minha própria percepção e vivência. E ela me diz que existem vitórias e ‘vitórias’. E no II Prêmio Alagoano de blogs somos sim, TODOS, vencedores. Conquistamos um espaço, mostramos nossa cara e nossa opinião, nos unimos. Reconhecemos o trabalho, o valor e a importância de todos que fizeram parte desse movimento, desde o I EBA.

Eu e Ronaldo tentando 'ganhar' do suspensório do Marques! 🙂

Voltamos pra casa com mais do que um trofeu, ou com a ausência dele, voltamos com a sensação de que existimos, nos reconhecemos no olhar, nas palavras e na presença uns dos outros. Algúem pode pensar: “ah você esta dizendo isso porque não estava concorrendo, porque faz parte da organização do prêmio”. Mas não é verdade. Também senti, por alguns blogueiros que admiro muito, não terem ganho a premiação propriamente dita. Mas não desisti deles, e espero que eles não desistam de produzir conteúdo relevante e de qualidade.

Recentemente, li o post do @RichardPlacido (que por sinal, é um dos meus blogueiros favoritos e não estava entre os finalistas) e me emocionei muito. Eu não poderia deixar de citar o blog do @RaphaDoisreais, da @ValnaDantas, o @BlogImensuravel, do @Vitorluz_, do @Sergiocoutinho, do @AlbertoAntunes, o Biscuitar (que foi muito incetivado por mim, pra que fosse criado), o Maynart Futebol Clube, o Sururu Digital e tantos outros, que estou quase sendo injusta em citar nomes enquanto escrevo e corro o risco de esquecer algum. Vocês não são apenas Vencedores porque ficaram entre os Top Cinco ou porque estavam lá, mas porque são importantes pra esse movimento que já é tão forte, independente, que faz a gente pensar, que não tem idade e que traz tanta informação e tantas alegrias e descobertas pra todos nós.

Ganhar é bom? Sim! Faz bem pro ego, dá notoriedade? Sim. Mas existir e fazer parte da história atual da Blogosfera Alagoana é um prêmio que nos coloca lá na frente, no primeiro lugar da fila que queremos ter o direito de estar. A fila que nos liberta atraves da educação, da leitura, da difusão da cultura, do processo criativo, da liberdade e da expressão do que somos e sentimos.

Pra quem saiu com o troféu nas mãos: Parabéns! Foi merecido! Pra quem não saiu: Não desista. Produza mais conteúdo e melhor. Leia mais, pesquise, estude, continue tratando seu blog com carinho, dedique-se a ele(ainda mais), compartilhe informação, aprenda, faça produções colaborativas. Siga em frente! Troféus são importantes, mas no nosso caso, são apenas troféus.

Blogar é o maior prêmio!

E viva o II Prêmio Alagoano de Blogs!

O @papoblogueiro de hoje foi sobre todos nós. Nossas conquistas, nosso valor e nosso espaço.

beijo grande!

@PaulaMontnegro