Um Negócio com Alma

Ele chegou despojado, autêntico e bem humorado.

O administrador que virou publicitário, dispensa grifes. Ele escolheu assinar seu sobrenome com competência. Estou falando de Igor Meda, 28 anos, Nerd, Publicitário, blogueiro, Diretor da Tengu Propaganda, vascaíno, carioca, descendente de portugueses e indíos, ele faz propaganda com a alma.

Com pouco mais de 1,50cm, a postura dele é maior do que a de muito marmanjo de 1,80cm que eu conheço.  Num estado onde as pessoas ainda perguntam muito de quem você é filho ou de onde você veio, ou simplesmente, te julgam pelo seu sobrenome, Igor escolheu assinar seu sobrenome sem grife e com talento.

Ele já foi auxiliar de garçom, começou a trabalhar cedo, pegou gosto pelo hábito de conversar e interagir com as pessoas, e fugiu da fama de malandro ou descansado que o carioca tem pra muitos de nós. Ficou o jeito despojado e o sotaque.

O blogueiro me conquistou depois dos cinco primeiros minutos de conversa. Numa semana onde tive que tomar muitas decisões, algumas bem dificeis, Igor chega falando da importância de não ficar em cima do muro, de tomar partido, de falar o que pensa, mesmo que isso signifique se indispor com quem pensa diferente. É o preço? Ele paga com suavidade e alegria. E uma pitada de despojamento. Quando se opõe, ele não agride. Nunca tinha visto isso em alguem que faz questão de não ficar em cima do muro. Ele paga o preço de perder o ‘tapinha nas costas’ e de ter amigos e inimigos de verdade.

O publicitário formado em administração, trabalha muito, aceita os desafios todos os dias, defende seus clientes com a alma que seu negócio representa em sua vida. Num meio onde a competição é muito acirrada e pode ser desleal, ele faz o caminho contrário: age com ética e lealdade.

Apaixonado por futebol, cercado de amigos que torcem por outros times, e que sacaneiam muito, ele me contou histórias engraçadíssimas sobre os altos e baixos que o acompanham, junto com placar das partidas do seu time de coração.

Mais do que viciado em trabalho, eu diria que ele é movido pelo risco. Ele se acostumou, por ser novo e ter uma agencia nova, a ser subestimado. A possibilidade de reverter isso o alimenta pela vida. Gente, Igor é um fofo. É uma daquelas pessoas que você sente vontade de ficar horas fazendo coisas juntos. Trabalhando, fazendo brainstorm, dando risada, falando da vida, correndo o sério risco de ser feliz perto dele.

Consciente da importancia e do alcance das midias sociais, ele escreve no blog da Tengu e é colunista do Espalhaí.

Ele aproveita o espaço e a atuação como blogueiro(principalmente na coluna do Espalhaí), pra botar a boca no mundo, falar do que ninguem comenta, escrever sobre a prática do mundo publicitário pra ajudar os estudantes, e pra disseminar informação e conteúdo, baseado na experiencia que ele vive. Se a propaganda é mesmo a alma do negócio, Igor faz a dele com autenticidade e alegria. Ele fugiu do clichê que publicitário é um pouco artista e mostra que não se vive apenas de boas ideias, mas de muito trabalho.

Eu não sei quantas ideias boas Igor já teve, nem quantas mais terá. Mas se ele seguir pela vida com tanta alma no que faz, esse negocio de propaganda está apenas começando.

O @PapoBlogueiro de hoje foi com @IgorMeda. Você vive e faz propaganda do seu sobrenome? Ele assina o dele com talento.

Até o próximo #PapoBlogueiro.

@PaulaMontnegro

Anúncios
7 comentários
  1. Igor Mêda disse:

    Ana adorei teu texto, quem me dera todos os meus bate papos fossem bons como foi o nosso!

  2. Lucas Maia disse:

    Danado!

  3. Paula! Você conseguiu traduzir com muita maestria o jeitinho do nosso querido Igor Meda… ele é assim mesmo! Um fofo!
    Sou amiga e cliente – o Le Mousse é Tengu! – e só tenho coisas boas a falar tanto do lado pessoal quanto do profissional!
    Todos amam essa criatura!
    Beijo!
    Adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: